terça-feira, 24 de março de 2020

Macau: Prefeito acata sugestões do vice-prefeito e vereadores e vai ajudar à população penalizada pelos efeitos do COVID-19

Menos de 24 horas depois de uma videoconferência, onde ouviu sugestões do vice-prefeito Rodrigo Aladim, dos vereadores da base governista e da oposição, o prefeito Tulio Lemos dá uma resposta rápida em meio a guerra travada contra uma doença devastadora como é a COVID-19, e anuncia medidas de assistência direta do poder público a parcela da população mais prejudicada com os efeitos da crise.

Veja as principais medidas anunciadas:

A primeira é a aquisição de 10 mil litros de detergente. O produto substitui o álcool como reforço na higiene e desinfetante. O detergente adquirido pela prefeitura será distribuído entre os idosos, pessoas com doenças crônicas (que estão no grupo de risco do COVID-19) e para quem comprovar a necessidade por insuficiência financeira.

Outra medida adotada é a distribuição de kits da merenda escolar para os alunos da rede pública de ensino. Muitos deles contam com a merenda escolar como complemento nutricional. 

Pescadores, mototaxistas e feirantes, cabeleireiros, manicures, por exemplo, ficam impedidos de continuar suas atividades por falta de clientes. Para estes, diz o prefeito: “Estamos estudando a melhor forma de atender essas pessoas”. 

A Prefeitura de Macau vai usar o Cadastro Único para distribuir cestas básicas para a população menos favorecida do município.
Serenidade: Sensível a causa, Tulio Lemos acata sugestões do vice-prefeito e dos vereadores