segunda-feira, 23 de março de 2020

Obras do Governo Cidadão são suspensas temporariamente; obra do Duque de Caxias penalizada em Macau

O secretário de Gestão de Projetos e Metas, Fernando Mineiro, determinou a suspensão temporária das obras realizadas pelo Governo do Estado por meio do Projeto de Desenvolvimento Sustentável do RN – Governo Cidadão – com recursos do empréstimo do Banco Mundial. O motivo é a situação de emergência causada pelo avanço do Coronavírus.

“Estamos seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e da  Secretaria de Saúde Pública do Estado (Sesap-RN), entendendo que o momento exige sensibilidade, cuidado e serenidade, nos somando ao esforço governamental para conter o vírus”, explicou o gestor. Ele destacou que esta semana será um período decisivo no combate ao coronavírus, e que é preciso o empenho de todos nesse esforço coletivo. 

A decisão foi informada por meio de ofício circular enviado às empresas executoras, fiscais e beneficiários. O documento segue as recomendações do Decreto Estadual No 29.541, de 20 de março de 2020. O texto ainda foi encaminhado aos gestores e técnicos do projeto.

As empresas prestadoras de serviços ligadas ao Projeto Governo Cidadão foram orientadas a suspender provisoriamente, o mais rápido possível, as suas atividades a partir desta segunda-feira (23),  de forma a limitar o fluxo de pessoas em espaços coletivos,  mitigando a disseminação do vírus. 

Macau

Na última semana, ocorreu uma reunião para definir o início das obras de reforma e ampliação da centenária Escola Estadual Duque de Caxias.

Estavam no encontro, representantes da Secretária  Estadual de Educação, 6ª Direc, equipe gestora da instituição, funcionários e representantes da construtora Plana Engenharia. 

A tão sonhada obra terá um investimento de aproximadamente R$ 1,4 milhão com recursos do Banco Mundial  e aporte do Governo do RN.
Equipe da Escola  Duque de Caxias e 6ª Direc com a planta da obra que será adiada