Além da pandemia do novo coronavírus, a população de Carnaubais está sendo obrigada a conviver com a falta de água potável. O problema tem incomodado o pré-candidato a prefeito, Dinarte Diniz (DEM), que já demonstrou interesse em buscar uma solução definitiva para esse caos no abastecimento de água do município.
Dinarte lembra que o problema atinge principalmente os bairros Pacheco, Casinhas, conjunto João Teixeira e o bairro Núbia Lafaiete. “Na comunidade rural do Pai João e nos assentamentos em geral, essa situação é ainda pior”, denuncia Dinarte Diniz.
Segundo Dinarte, a cidade cresceu com novos bairros e a prefeitura não se preocupou em investir na modernização da adutora. “Vamos bater em todas as portas em Brasília e Natal para buscar parcerias e mudar essa triste realidade”, adiantou Dinarte Diniz, lembrando que essa é uma proposta do seu plano de governo que será apresentado após as convenções partidárias.
Para o empresário, não é admissível que em uma cidade administrada por um médico, nesse momento de pandemia, onde as autoridades na área de saúde reforçam a necessidade de medidas de higiene pessoal, a água potável esteja escassa por omissão do gestor. “O prefeito está matando o povo de Carnaubais de sede”, reclamou Diniz.