quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Carnaubais: Depois de empossada, primeiro ato da prefeita Marineide Diniz foi visitar o hospital

O Hospital Maternidade Santa Luzia foi o primeiro local visitado pela prefeita de Carnaubais, Marineide Diniz, logo após ser empossada na tarde desta quarta-feira, 19, na Câmara Municipal. A visita foi acompanhada pelo Secretário de Saúde, Francisco das Chagas Gomes e pela Secretária adjunta, Maria do Carmo, além da vereadora Eliene Soares e do esposo da prefeita, Dinarte Diniz.

Durante a visita, um caos generalizado em cada setor. Estrutura precária, problemas frequentes em equipamentos, falta de suprimentos e pacientes aguardando por atendimento. O médico plantonista e ex-prefeito da cidade, Zenildo Batista acompanhou a comitiva da prefeita durante a visita ao hospital.

Além de apresentar problemas constantes devido à falta de manutenção, a situação é caótica segundo a prefeita. “Sabia das dificuldades, mas o caos é ainda pior, visto de perto. É assustador o caos em que se encontra o Hospital Santa Luzia, a situação dos pacientes e a falta de zelo. Admiro a garra dos servidores para conseguir fazer um atendimento emergencial sem o mínimo de infraestrutura”, destacou dona Marineide Diniz.

“Demos apenas o primeiro passo com essa visita ao hospital. Vamos precisar contar com a ajuda dos servidores e a compreensão da população para mudar esta triste realidade, ao mesmo tempo em que reafirmo que saúde e o compromisso com o servidor público são as prioridades do nosso governo”, disse a prefeita.

“Precisamos garantir ao menos o atendimento emergencial neste momento. As mudanças serão feitas gradualmente, quando possível. Estamos em um momento crítico, mas vamos alcançar nossos objetivos com muito trabalho e responsabilidade”, concluiu. Marineide assume a Prefeitura de Carnaubais em razão do afastamento do prefeito Thiago Meira pela justiça.