sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Convivendo mais tempo em casa, famílias buscam por isolamento acústico para melhor conforto

A Pandemia despertou a procura por alternativas para um lar mais confortável e silencioso. Isolar paredes, tetos, portas e janelas traz mais qualidade de vida, evita reclamações de vizinhos e favorece a privacidade. O isolamento pode ser feito em praticamente qualquer cômodo e a diretora comercial e de marketing de OBorrachão, Raíssa Diniz, destaca que cresceu muito o interesse e a busca por informações sobre como realizar o isolamento acústico de residências.

 “As pessoas passaram a procurar compreender como se pode tratar os espaços acusticamente, e houve um grande movimento de busca por informações desse tipo”, explica. Raíssa ressalta que o isolamento acústico pode ser sinônimo de qualidade de vida, menos estresse e sono de melhor qualidade, especialmente em períodos que a família precisa permanecer mais tempo em casa.

A arquiteta Bianca Araújo, que atua com projetos de isolamento acústico, explica como funcionam. “O isolamento acústico deve ser feito, primeiramente, observando o ambiente e identificando as fontes sonoras que estão incomodando. Em seguida, avaliar as partições - partes, como paredes, esquadrias, teto, ou piso - que precisam de isolamento. Tem que cuidar muito bem das frestas, principalmente em portas e divisórias. Um bom isolamento acústico tem que ser do sistema todo”, afirma. 

O Borrachão disponibiliza uma série de informações sobre isolamento acústico, como fazer e os contatos para a assistência necessária no site https://www.revestimentosoborrachao.com/