sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Deputada solicita melhorias nas estradas de Mossoró, Alto do Rodrigues e Ipanguaçu

A deputada Isolda Dantas  (PT) encaminhou solicitações ao Departamento de Estradas e Rodagem do RN (DER) e ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para melhoria de estradas no RN. Ao DER a deputada solicitou a recuperação asfáltica da RN 118 e ao DNIT um estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental para duplicação da BR 110, em Mossoró.  

“A recuperação asfáltica da RN 118, no trecho que liga os municípios de Ipanguaçu e Alto do Rodrigues, além das demais cidades da região, é de extrema importância. Ali é uma via de escoamento de produção de petróleo, gás natural e derivados, que conta igualmente com trânsito significativo de pessoas”, afirma a deputada.

No trecho há constante movimentação com o transporte de trabalhadores e veículos pesados, inclusive com cargas especiais (materiais químicos) em grande número, exigindo melhores condições de segurança e tráfego.

Com relação ao trecho urbano da BR 110, em Mossoró, trata-se de uma das mais movimentadas rodovias da cidade e importante via de acesso a bairros e conjuntos, além dos municípios de Areia Branca e Serra do Mel.