segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Setur, Emprotur e ABAV preparam meios de hospedagem para rodada de negócios

O Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR/RN) e da Empresa Potiguar de Promoção Turística (EMPROTUR), em parceria com a Associação Brasileira de Agências de Viagens do Estado (ABAV/RN), promoveram na tarde desta quinta-feira (06) um encontro virtual estratégico entre as agências de viagens e meios de hospedagem norteriograndenses. 

A etapa faz parte de uma ação continuada entre o Governo e a ABAV com o objetivo de incrementar o turismo interno. No primeiro momento houve um levantamento de 20 destinos turísticos que apresentaram seus principais atrativos para os agentes de viagem, ontem ocorreu a etapa intermediária que preparou os negócios do interior para a rodada de negócio que irá ocorrer ainda neste mês. Capitaneado pela ABAV, o encontro contou com a presença em sua abertura da Secretária de Turismo, Aninha Costa; a subsecretária de turismo, Solange Portela; a diretora de marketing da Emprotur, Tereza Suyane; Daniela Tinoco do Sebrae e diversas lideranças das entidades do trade turístico, reunindo quase 50 profissionais distribuídos entre 20 municípios do estado.

Aninha Costa, titular da pasta estadual, iniciou a reunião enfatizando a importância da articulação entre as entidades para a construção desse momento. “Durante esse período difícil que o turismo vem enfrentando no Brasil e no mundo, o Rio Grande do Norte não poderia ser diferente. Ficamos muito gratos com a importante parceria com as entidades de forma fortalecida, junto a ABAV formamos quase 800 agentes de viagem do RN e de outros estados preparando-os para comercializarem o nosso destino."