quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Carnaubais: “Carnaval” fora de época de Dr. Thiago é punido pela justiça; multa é de R$ 10 mil

O prefeito liminar de Carnaubais, Thiago Meira não tem se incomodado em afrontar a justiça. Uma decisão do Juiz Eleitoral da Comarca de Pendências, Arthur Bernardo Maia do Nascimento condenou o médico a multa de R$ 10 mil por propaganda eleitoral em descordo com a legislação.

Acusado pelo Ministério Público de chefiar um esquema fraudulento na Prefeitura de Carnaubais, sendo afastado do cargo pela Justiça, no último mês de agosto, Dr. Thiago retornou a cadeira de prefeito, após dez dias e na volta à prefeitura por força de uma liminar, participou de uma mobilização considerável de pessoas em carros e motos.

Os participantes estavam vestidos, predominantemente, de roupas azuis em nítida alusão ao partido do prefeito e saíram pelas ruas da cidade em uma espécie de “buzinaço” formando uma grande carreata. A decisão é do dia 10 de setembro. 

Defesa não convence a justiça

Na sua defesa ao recurso, Dr. Thiago alegou, em suma, que a manifestação retratada nos vídeos e imagens anexadas aos autos faziam referência a uma manifestação popular voluntária, não coordenada e não voltada ao pleito municipal a ser realizado no corrente ano.