terça-feira, 29 de setembro de 2020

Da jornalista Regina Barros: “Esse CASO entre Zé Antônio e Macau ainda não acabou”



Distante geograficamente de Macau, afastada também da política partidária, no entanto, sem nunca negar o apego a tudo que diz respeito à terra natal, a jornalista macauense Regina Barros deixou um comentário carinhoso em post do perfil do Facebook da médica Célia Menezes. 

O desabafo de Regina ajuda os internautas a entenderem um pouco desse desejo do médico José Antônio Menezes de voltar a governar a sua cidade. 

“Sempre achei muito bacana a cumplicidade e amor que os une e compreendo demais esse temor que passa no coração das irmãs, parentes e alguns amigos próximos diante do pântano lodoso e movediço das campanhas eleitorais. Mas é isso, ninguém consegue fugir à própria saga se está traçada e, ao que parece, esse CASO entre ele e a cidade ainda não acabou... Nunca escondi que quero muito bem a Zetonho, amigo, compadre, de longas datas. Estou distante da ilha e mais ainda da política partidária, mas fico torcendo que a campanha deste ano fique no campo das propostas, longe de agressões estéreis. Que os anjos guardiões estejam de plantão e ajudem Macau a chegar ao seu Bom Destino. Que será, SERÁ!”

No post que gerou o comentário de RB, irmã de Zé Antônio, doutora Célia assim escreveu:

“A sorte foi lançada: Zé x Aladim. Você sabe meu pensamento quando você cogitou disputar esse pleito: não queria . Nem as outras irmãs . Mas você seguiu impassível : não sei se ouvindo a voz do povo , dos amigos, das ruas ... pois essas ruas você conhece muito bem. Perseverou e continuou apesar de nosso silêncio... Chegou até aqui, na convenção ... aí , não tinha mais volta , não tinha mais como ficarmos de longe só assistindo a sua caminhada ..e estamos aqui, as 3 num magote só , como você gosta de dizer ... 

Viemos lhe dar a benção dos nossos pais , já que não estão mais aqui.. Siga , vá em frente : se foi certo ou errado, o tempo dirá , mostrará , pois o Tempo sempre foi o Senhor da razão, e da verdade .

Deus o acompanhe nesta jornada! Com as bençãos de Nossa Senhora da Conceição. 

E MAKTUB!(Está escrito!)”.