terça-feira, 13 de outubro de 2020

COSERN OFERECERÁ OPÇÃO DE PAGAMENTO DA FATURA DE ENERGIA VIA PIX A PARTIR DE 16 DE NOVEMBRO

A Cosern, empresa da Neoenergia, vai oferecer a opção de pagamento da conta de energia por meio do PIX já no dia 16 de novembro, data marcada para estreia do serviço no país. A nova modalidade digital para transferência de valores criada pelo Banco Central estará habilitada para uso dos clientes da Cosern cadastrados no recebimento da fatura digital (por email) de energia.

Para se cadastrar na fatura por email, basta acessar o site da Cosern (www.cosern.com.br) e clicar no botão “Todos os Serviços”, depois em “Pagamentos e Faturas” e por fim em “Fatura por E-mail”. O cadastro é simples e rápido e o cliente contribui para o meio ambiente, evitando a impressão da fatura em papel.

“Esse pioneirismo da Cosern em sair na frente no recebimento de contas via PIX é mais uma evidência da importância que a empresa dá à chamada experiência do cliente, uma das marcas do grupo Neoenergia”, diz Júlio Giraldi, Superintendente de Relacionamento com Clientes da Cosern. “Ainda em agosto, quando foi anunciado o acordo entre o Banco Central e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para utilização do PIX em pagamentos da conta de luz, a Neoenergia já se prontificou a firmar parceria com o Banco Itaú para oferecer o serviço aos consumidores”, lembra Júlio.