sexta-feira, 20 de novembro de 2020

COSERN INSERE 106 MIL NOVAS FAMÍLIAS POTIGUARES NA TARIFA SOCIAL DE ENERGIA ELÉTRICA EM 2020

 A Cosern, junto com as demais distribuidoras da Neoenergia, se destacou em 2020 como uma das empresas que mais cadastrou famílias na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) no Brasil.

Até outubro, foram inseridas 106 mil novas famílias potiguares no benefício que concede desconto de até 65% na conta de luz aos clientes classificados com baixa renda. Desse total, 49 mil foram incluídas de forma pró-ativa pela Cosern.

No total, a Cosern tem hoje 345 mil famílias contempladas com esse benefício – o que representa um aumento de 44% em relação ao final do ano passado, onde 239 mil famílias estavam inscritas no programa social.

“Com uma estratégia inovadora, a companhia passou a realizar o cadastro de forma proativa, por meio da consulta ao Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal”, explica Ana Suely, Gerente de Atendimento a Clientes da Cosern.

“A inserção automática cruza informações dos contratos com os dados do CadÚnico disponibilizados à Cosern periodicamente pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)”, complementa Ana.