quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Treinos virtuais ainda são alternativa para quem busca rotina saudável

Mesmo após o retorno das atividades presenciais nas academias, alguns alunos mantiveram sua rotina de exercícios online. A prática ganhou adeptos não só pelo fator segurança em tempos de pandemia, mas pela praticidade, sobretudo para quem continua no home office com uma rotina puxada e não abre mão dos treinos.

A Academia Pulse continua oferecendo três aulas virtuais por dia, às 7h, 11h30 e 19h. Embora a audiência tenha diminuído por causa do retorno dos alunos ao ambiente físico, boa parte das turmas está optando por uma agenda híbrida, com treinos presenciais e virtuais.

Para a profissional de Educação Física Andressa Guimarães, coordenadora de Modalidades Coletivas da Pulse, os praticantes dos treinos online comprovaram sua eficácia na manutenção da saúde e da qualidade de vida, o que validou a modalidade e a tornou mais uma opção na agenda da semana. 

"Poder treinar em qualquer lugar, em casa ou durante uma viagem a trabalho, vai ao encontro das novas necessidades do cenário atual, onde as pessoas se beneficiam cada vez mais do home office e de outras possibilidades que o universo digital oferece", afirma. "Alguns alunos que trabalham fora da cidade, por exemplo, só frequentavam a academia uma ou duas vezes por semana e agora podem treinar cinco dias".