quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Exclusivo: Major Sidcley fala ao blog sobre recomendação do MP no réveillon de Macau ; acesso à praia não será fechado


Chegamos ao final de um ano atípico e de grandes prejuízos para todo o setor de entretenimento e de eventos. Ainda em meio à pandemia da Covid, 2020 se despede com protocolos e recomendações. No caso do município de Macau, o Major Sidcley acabou de confirmar ao blog que a Polícia Militar está de posse de uma recomendação do Ministério Público que proíbe aglomerações em eventos públicos ou privados na festa da virada. 

Segundo o Major, as viaturas estarão nas ruas desde cedo, não apenas na praia de Camapum, mas em toda a cidade com o empenho de cumprir a recomendação do MP, orientando e prevenindo a população para evitar aglomerações. A participação de paredões de som em qualquer situação está proibida. 


O Major Sidcley também informou que a recomendação mesmo sendo do início de dezembro, tem seus efeitos com validade enquanto perdurar a situação de pandemia. O acesso à praia não será fechado e o comércio de bares e restaurantes funcionará normalmente, embora sujeito à fiscalização, no que diz respeito a aglomerações de público.