quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Município de Guamaré é certificado pela segunda vez com o selo UNICEF

O conjunto de políticas públicas direcionado à assistência da primeira infância no município de Guamaré recebeu pela segunda vez a certificação internacional do UNICEF, na manhã desta terça feira, 08, quando foi realizada a cerimônia de encerramento do selo UNICEF edição 2017-2020.

Mais de 400 municípios de 18 estados do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira receberam o Selo UNICEF por seus avanços na garantia dos direitos de crianças e adolescentes. O evento foi transmitido pelo canal do youtube UNICEF BRASIL.

Na edição 2017-2020, os municípios que receberam o Selo UNICEF se destacaram por avanços na garantia dos direitos de meninas e meninos a educação, saúde, proteção contra a violência e participação social. “Agradecemos a todos os secretários e colaboradores envolvidos direta e indiretamente em mais essa conquista importante para o município de Guamaré”, destacou o prefeito Adriano Diógenes.

Após ter conhecimento da premiação, o prefeito Adriano Diógenes lembrou os desafios impostos pela pandemia da Covid-19, neste ano de 2020. “Com a união de todos os envolvidos no projeto e esforço empreendido no decorrer de um ano atípico foi possível cumprir as metas do UNICEF”, comemorou.

Certificação reconhece o trabalho exitoso da gestão na política da primeira infância