quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Reviravolta em Carnaubais: Grupo da Prefeita Marineide vira o jogo e comemora vitória na eleição da presidência da Câmara

A população do município de Carnaubais foi pega de surpresa, no último dia do ano. A aliança política entre o ex-prefeito Luizinho Carvalcante e o prefeito Thiago Meira, que cantava antecipado a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal sofreu a primeira derrota.

Apostando no diálogo e no bom senso para construir um novo momento político no município, o grupo liderado pela prefeita Marineide Diniz (DEM) surpreende a todos, ao trazer a vereadora reeleita Neném de Nilson (PL) para votar na chapa formada por nomes ligados ao sistema que governará o município a partir de 1º de janeiro de 2021.  

O grupo político da prefeita eleita elegeu apenas três vereadores, ficando em desvantagem para a oposição no pleito de novembro. O vereador eleito Wanderley Mendes (PL), soube se articular, apresentou argumentos convincentes, para receber a solidariedade da maioria dos pares e eleger presidente para o biênio 2021/2022.

É importante destacar que a decisão da vereadora é uma questão interna da câmara, não representa uma adesão ao governo de Marineide Diniz. A composição acontece dentro de uma estratégia que cabe a cada parlamentar com direito a tal prerrogativa, eleger o presidente do parlamento.

A posse dos eleitos em Carnaubais, acontece na manhã desta sexta-feira, 1º de janeiro, às 10 horas, na Câmara Municipal.


Wanderley vai levar a presidência com apoio de vereadores eleitos na base do governo e oposição