segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Depois de pedir licença sem remuneração, médico obstetra volta ao HAF e primeiro parto na gestão de Dr. Zé Antônio aconteceu hoje

Quase 90 dias, depois do último parto assistido por obstetra, no município salineiro, nasceu finalmente, o primeiro bebê do ano, no hospital de Macau, que veio ao mundo pelas mãos do obstetra macauense, Maxson Bruno.

Doutor Maxaon havia pedido seu afastamento das funções, sem remuneração, alegando falta de condições de trabalho na unidade médico-hospitalar. O bebê Heitor Rickson nasceu às 08h10, desta segunda-feira, 11. 

O bebê do sexo masculino é filho de Handerson Kennedy e Evelly Suellen, moradores da Rua Fábio Cabral, no Porto de São Pedro. O recém-nascido pesou 3 quilos e duas gramas e mede 49 centímetros.

 “Mãe e filho passam bem. Isso é motivo de felicidade para todos nós que fazemos o hospital, no momento em que a escala de obstetrícia começa a ser retomada, em meio a inúmeras dificuldades encontradas no setor de saúde”, declarou Ivani Paiva, diretora do HAF, agradecendo o apoio que tem recebido da Secretária de Saúde e do prefeito, o médico José Antônio Menezes. 

Primeiro bebê do ano passa bem e veio ao mundo pelas mãos do médico,  Maxson Bruno