sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Cosern estende período de lavagem da rede elétrica em 10 municípios da Costa Branca

A Cosern, empresa da Neoenergia, estendeu em mais dois meses a operação especial de lavagem da rede elétrica nos municípios de Mossoró, Areia Branca, Serra do Mel, Porto do Mangue, Grossos, Carnaubais, Tibau, Macau, Guamaré e Pendências.

Prevista para acontecer entre setembro e dezembro, a lavagem da rede teve o prazo estendido em função do atraso no início do período chuvoso na região.

A lavagem é realizada sem a necessidade de interrupção no fornecimento de energia elétrica para os clientes. De setembro até agora, já foram utilizados 750 mil litros de água desmineralizada para lavar cerca de 32.000 estruturas (entre cabos, isoladores, transformadores e subestações).

“O objetivo da lavagem é minimizar os defeitos causados pela ação natural da maresia, salinidade e poluição atmosférica em fios e estruturas do nosso sistema elétrico”, explica Luiz José Queiroz, Superintendente de Operações da Cosern.

“A Cosern ressalta que o procedimento só pode ser feito pelos técnicos da concessionária, seguindo todos os procedimentos de segurança, e reforça o alerta para que a população sempre mantenha distância da rede elétrica”, lembra Luiz José.