quinta-feira, 11 de março de 2021

Escola da Assembleia apresenta calendário para 1º semestre de 2021

A Escola da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte já tem o calendário para o 1º semestre de 2021. Apesar das dificuldades enfrentadas com a pandemia da Covid-19, a instituição segue contribuindo com a capacitação dos seus servidores e, também, da população em geral. Ao todo, serão 88 cursos, dentre os quais estão os de Pós-Graduação, capacitação profissional e pessoal, além de oficinas, projetos e palestras, distribuídos em mais de 1.800 horas/aulas. As datas de início serão definidas até o final de março. 

Segundo o diretor da Escola, professor João Maria de Lima, será apresentado um plano de segurança e higiene para possível retomada das aulas presenciais, tão logo a Assembleia Legislativa retome suas atividades, na próxima segunda-feira (15). 

Novidade no calendário da instituição

A respeito da Pós-Graduação, os três cursos deste semestre aparecem como novidade no calendário da instituição. São eles: Especialização em Direito, Tecnologia e Inovação - em parceria com a Justiça Federal; Comunicação 4.0; e Gestão em Segurança Pública - em parceria com a Secretaria de Segurança Pública. Todos os cursos possuem 360h e têm editais previstos para abril. 

A Escola também irá ofertar 28 cursos de Capacitação Profissional, a exemplo de: O papel do Legislativo Municipal (08h), Oratória (08h), Produção de Texto para Jornalistas (20h), Curso Completo de Licitações e Contratos Administrativos (24h), Atualização em Legislação Previdenciária (16h) e ainda Inglês Básico – Imprensa (20h). 

Na área de Capacitação Pessoal, haverá, por exemplo, os cursos de Análise de Demonstrativos Financeiros/Balanço Patrimonial (20h) e Atualização em Língua Portuguesa (20h). Além disso, serão ministradas três palestras, sendo uma delas “7 Hábitos das Pessoas de Sucesso” (2h) e, ainda, 21 Oficinas Técnicas, dentre as quais “Finanças Públicas/ Execução Orçamentária, Financeira e Contábil” (20h). 

Os cursos serão ministrados tanto presencialmente, quanto a distância, havendo ainda a modalidade híbrida. Quando na modalidade presencial, serão seguidos todos os protocolos de segurança sanitária, em virtude da pandemia.