segunda-feira, 1 de março de 2021

Femurn pede empenho da bancada na busca por vacinas junto ao governo federal

A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) enviou ofício ao coordenador da bancada federal potiguar, deputado Benes Leocádio (Republicanos) solicitando empenho dos parlamentares do Estado na busca por vacinas junto ao Governo Federal. A instituição entende que os imunizantes precisam ser adquiridos e distribuídos de forma igualitária nacionalmente.

No ofício, assinado pelo presidente da Femurn, Babá Pereira (Republicanos), a entidade diz que o plano atual de vacinação oferece "pouca oferta de doses e está sendo implementado com baixa intensidade". Além disso, a Federação alerta que os municípios potiguares não possuem "condições financeiras para suportar o ônus de uma campanha de vacinação, sobretudo, em relação ao coronavírus, cuja aquisição é difícil e bastante onerosa".

Segundo Babá, "a imunização é uma das poucas alternativas para o grave momento que estamos vivendo em relação à pandemia do Covid-19 em nosso Estado. Outras alternativas, também buscadas e até apoiadas pelos municípios são insuficientes para conter o avanço da doença, assim como algumas repercutem forte e negativamente na economia local, agravando ainda mais o momento em que estamos vivendo".