terça-feira, 23 de março de 2021

Medidas de enfretamento ao coronavírus pautaram horário dos deputados na ALRN

Durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte desta terça-feira (23), o horário destinado aos deputados foi pautado pelo debate em torno das ações do Governo do Estado no enfrentamento ao novo coronavírus. O primeiro a tratar do assunto foi Vivaldo Costa (PSD) que saiu em defesa da governadora Fátima Bezerra. Na opinião do parlamentar, as críticas que desqualificam as ações da administração estadual são injustas.

“O Governo Fátima tem sido a favor da vacina, tem sancionado leis que minimizam os efeitos da Covid-19 na economia, tem contratado profissionais da saúde para a linha de frente, dentre tantas decisões que a governadora tem tomado para que possamos sair desse momento tão difícil”, disse

O parlamentar citou uma matéria publicada no Jornal Tribuna do Norte que justifica o ritmo da vacinação no RN, criticada por outros parlamentares durante a sessão. “A matéria da Tribuna do Norte justifica que no RN houve um critério que foi priorizar os servidores da saúde e não só os idosos. E sob liminar judicial isso não aconteceu na Paraíba”, argumentou.

Vivaldo se solidarizou com o deputado Subtenente Eliabe (SDD) que falou sobre a necessidade de vacinar com prioridade os servidores da segurança pública. “Essa é uma classe profissional que merece a nossa defesa e necessita urgente da segurança que a vacina pode trazer para o bom desempenho do trabalho, que é essencial”, cobrou.