quinta-feira, 11 de março de 2021

Município de Guamaré adere à plataforma virtual +PNE para avançar no ensino

Se reinventar no ensino é um dos desafios para os gestores na educação, em meio a uma cenário de pandemia. Com essa perspectiva, a Prefeitura de Guamaré, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, aderiu a Plataforma +PNE(Plano Nacional de Educação).

A ferramenta trata-se de um ambiente virtual, por onde o MEC apoia os Estados, Municípios e o Distrito Federal na implementação de estratégias e instrumentos para o monitoramento e a avaliação de seus respectivos planos de educação.

Dessa forma, Guamaré formalizou a adesão às ações de monitoramento e avaliação do Plano Municipal de Educação-PME e foi indicado o Articulador que será o responsável por cadastrar as informações do Plano Subnacional de Educação.

“Uma vez assinada essa adesão, o município vai passar a abastecer a ferramenta digital com os dados e o MEC oferecerá suporte técnico e financeiro para viabilizar o PME de Guamaré. Em consequência dessa pactuação, o município amplia as possibilidades de alcançar as metas do PNE”, explicou a Secretária Municipal de Educação, Maria do Socorro Aguiar, destacando o apoio que vem recebendo por parte do prefeito Eudes Miranda.

Prefeito Eudes Miranda articula avanços no ensino público de Guamaré