quarta-feira, 31 de março de 2021

Sem conta de água: Caern orienta sobre novos cadastros para obter isenção; bares e restaurantes são beneficiados

Clientes beneficiados pela tarifa social, bares, restaurantes e similares estão isentos do pagamento de contas de água no período de abril a junho. 

Os já cadastrados terão o benefício automaticamente. Quem se enquadra nas categorias, e quer fazer um cadastro novo, pode acessar o site www.caern.com.br.

O benefício é válido para todo o Rio Grande do Norte, conforme decreto do Governo do Estado nº 30.431 de 24 de março de 2021.  

Na Agência Virtual, o www.caern.com.br, no link Atendimento Agendado, é possível marcar uma data para quem quiser comparecer a um dos escritórios da Companhia. Existe também a possibilidade do novo cadastro ser feito de forma virtual.

Quem já está cadastrado na Caern automaticamente está apto a ter a isenção. 

Bares e restaurantes

Os bares e restaurantes são todos os estabelecimentos que estão na categoria 206 e possuem CNPJ ativo. Já os clientes novos na categoria de bar, restaurante e similar podem solicitar a isenção tendo documentos como a inscrição do CNPJ ativa para a categoria, o contrato social e os documentos pessoais do sócio/administrador.  No site, a solicitação de bares e restaurantes pode ser feita no link Outros Serviços.

Para os que se enquadram nas regras de baixa renda da tarifa social e ainda não estão cadastrados, o cliente acessa o site www.caern.com.br, clica em Tarifa Social. 

Os critérios de enquadramento estarão descritos. Entre eles: ter cadastro ativo no programa Bolsa Família, o consumo de energia deve ter média de 110 kw, nos últimos seis meses e o imóvel ter área total de 40 metros quadrados.

As contas dos isentos vão chegar nos imóveis sem código de barras e com a mensagem de isenção.