terça-feira, 6 de abril de 2021

FIERN contabiliza o sucesso da “Ação pela vida” com vacinação contra a Covid-19

A campanha de vacinação contra a Covid-19, em Natal, ganha novos espaços e estruturas com a “Ação pela vida” realizada pelo Sistema FIERN. A iniciativa surgiu de parceria firmada com a Prefeitura Municipal do Natal para ampliar os pontos de vacinação e cobertura da imunização na capital. 

O Sistema Indústria no RN montou 25 pontos de vacinação, sendo 15 tendas em sistema drive thru no estacionamento do CTGAS-ER e 10 pontos de vacinação para pedestres, instalados no Ginásio da SESI Clínica, em Lagoa Nova, com capacidade para 4 mil atendimentos diários. 

O presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, enfatiza que o momento é de unir esforços e priorizar ações para mitigar os efeitos da pandemia da Covid-19. “O Sistema FIERN vem atuando desde o início da pandemia, em diversas frentes, na construção de soluções que possam auxiliar não apenas a indústria, como toda a sociedade no combate ao coronavírus e aos efeitos da crise sanitária e econômica instalada”, disse.

Referência no atendimento de saúde e segurança do trabalho para a Indústria em todo o estado, o SESI-RN irá atuar na coordenação da vacinação nesses postos. Já o SENAI-RN, por meio de sua infraestrutura, é responsável pela cessão de espaço, pessoal de apoio e protetores faciais; enquanto o IEL-RN faz a intermediação de estagiários para atuação direta na Ação.

O Município ficou responsável pela vacina, insumos e 25 profissionais de saúde – enfermeiros e técnicos de enfermagem -, que atuarão na aplicação das doses da vacina.