quinta-feira, 6 de maio de 2021

Assembleia Legislativa do RN lança novo portal com foco no internauta

O portal da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte foi reformulado e ganhou novo visual que é lançado nesta quinta-feira (6), atendendo ao cronograma do Planejamento Estratégico estabelecido pela Mesa Diretora da Casa para 2021. 

O novo layout contempla nesta nova versão uma necessidade atual, integrando redes sociais, acessibilidade e transparência onde o cenário aponta a busca cada vez mais transparência e informações nas fontes dos órgãos oficiais. Por isso o novo portal da Assembleia foi feito utilizando técnicas atuais de UX (User Experience ou Experiência do Usuário, em português), para melhorar a navegação e uso do internauta. O site está mais dinâmico e de fácil navegação.

A tecnologia usada por trás do novo visual busca não só entregar o melhor conteúdo, como também garantir que ele seja consumido da forma mais agradável possível. O conteúdo, que pode ser acessado através do endereço http://www.al.rn.gov.br/portal/ é entregue ao usuário em um design organizado, intuitivo e responsivo, ou seja, não importa qual a resolução da tela do dispositivo que o visitante está utilizando, o layout irá se adaptar. 

Transparência

Para o presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira, o lançamento do novo layout do site institucional cumpre o cronograma do planejamento estratégico estabelecido para 2021. “A Assembleia do RN assegura mais um passo para a aproximação da Casa com as pessoas, em qualquer lugar do Estado, do País ou do mundo fortalecendo a transparência através da divulgação das informações do legislativo potiguar e que são de interesse de todos. Abrir a Assembleia à sociedade potiguar tem sido a marca da nossa gestão e o novo modelo do portal prioriza o acesso às informações de forma mais objetiva", destaca o presidente.