terça-feira, 22 de junho de 2021

Macau: Cosern retira 400 quilos de fios irregularidades de telecomunicações


Cosern realizou mais uma ação de ordenamento de fios irregulares de telecomunicações (internet, TV a cabo e telefonia) instalados nos postes da distribuidora em Natal, Macau, na Costa Branca, e Antônio Martins, no Alto Oeste.

Ao todo, nessas três cidades, as equipes técnicas da Cosern retiraram 766 quilos de fios, cabos e equipamentos instalados à revelia que traziam risco à segurança da população e contribuíam para o aumento da poluição visual nas ruas.


Em Natal, a ação se concentrou na Rua Djalma Maranhão, no trecho entre o 7º Batalhão de Engenharia e a Rua da Saudade, no bairro de Nova Descoberta, e foram retirados 280 quilos de material irregular dos postes da Cosern.


Já em Macau, foram inspecionados 3,5 quilômetros da rede elétrica e retirados 400 quilos de material irregular dos postes da Cosern ao longo da entrada da cidade.


No município de Antônio Martins, na região do Alto Oeste, foram inspecionados 16 quilômetros da rede elétrica e retirados 86 quilos de cabos e equipamentos irregulares.


De janeiro até agora, a Cosern já retirou 1,7 tonelada de cabos de telecomunicações (telefonia, TV a cabo e internet) instalados de forma irregular nos postes da concessionária em 20 ações em diversas cidades potiguares. No total, os técnicos já inspecionaram quase 48,5 quilômetros da rede elétrica e regularizam mais de 26 mil metros de fios e cabos.