quarta-feira, 7 de julho de 2021

Artesanato de Guamaré na vitrine virtual da Fiart



A Fiart – Feira Internacional de Artesanato – é um evento anual que gera renda, movimenta a economia e promove o trabalho de artesãos de outras nacionalidades e brasileiros, especialmente dos potiguares. O município de Guamaré tem se destacado na últimas edições do evento, apresentando sua identidade cultural, por meio de trabalhos manuais.

A edição de 2021 está em um formato inovador, devido aos ajustes necessários para realizar o evento durante a pandemia do novo coronavírus. O evento acontece num estande virtual, através do site da Feira.

Também devido à pandemia, a 26ª edição na Fiart conta apenas com artesãos potiguares. A Secretaria Municipal de Assistência Social de Guamaré, através da Diretoria do Trabalho e a Chefia do Artesanato cadastrou as peças da artesã Rosângela Domingos, que faz parte da Associação de Artesãos de Guamaré.

Entusiasta da produção local do artesanato, a Secretária da SEMAS, Juliana Câmara revelou que Rosângela Domingos, junto com outros artesãos do município vão expor seus trabalhos no Mercado de Artesanato e Agricultura Familiar de nosso município, nos próximos dias com a reabertura do espaço


Qualquer cidadão pode acessar o link abaixo, conhecer os produtos e fazer suas compras!