sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Governadora anuncia implantação de policlínica no Vale do Açu; 142 mil habitantes serão assistidos

A convite do prefeito Gustavo Soares, a governadora Fátima Bezerra visitou nesta sexta-feira (06) as instalações do Centro Clínico Dr. Ezequiel Epaminondas, maior clínica médica da cidade de Assu. Através de uma parceria com o Governo do Estado, a unidade será transformada em policlínica, consolidando o Consórcio Interfederativo de Saúde do Vale do Açu.

Ao lado do prefeito de Assu e do deputado George Soares, e diante uma plateia composta por gestores dos municípios sob jurisdição da 2ª Regional de Saúde, Fátima disse que tão logo seja implantada a policlínica, a população terá acesso ao atendimento especializado sem precisar se deslocar para as cidades polos de outras regiões.

"Venho hoje trazer uma mensagem de esperança a todos vocês. A pandemia está recuando, o processo de vacinação avança cada vez mais no Rio Grande do Norte, e aos poucos estamos voltando à normalidade. Nossa intenção é ampliar os atendimentos e retomar as cirurgias eletivas", enfatizou a governadora, que estava acompanhada do vice-governador Antenor Roberto e dos secretários Cipriano Maia (Saúde) e Fernando Mineiro (Gestão de Projetos e Metas).

A microrregião do Vale do Açu é formada por nove municípios e tem 142 mil habitantes. São eles: Jucurutu, São Rafael, Itajá, Ipanguaçu, Assu, Alto do Rodrigues, Carnaubais, Pendências e Porto do Mangue.


Fátima: "Nossa intenção é ampliar os atendimentos e retomar as cirurgias eletivas"