segunda-feira, 4 de outubro de 2021

Dia das Crianças: cuidado na compra de brinquedos e bicicletas infantis

Com a chegada do Dia das Crianças é importante que pais e responsáveis fiquem atentos no momento da compra de brinquedos e bicicletas infantis, que devem ter, o Selo de Conformidade do Inmetro, que garante que o item é seguro e adequado à faixa etária, informação que também deve constar na embalagem ou produto. 

“A procura por brinquedos e bicicletas infantis aumenta muito nesse período por causa do Dia das Crianças. É necessário que na hora de adquirir algum desses itens, se observe a presença do Selo de Conformidade do Inmetro e a faixa etária para evitar acidentes. As informações devem constar de forma visível para o consumidor e são obrigatórias”, explica Theodorico Bezerra Netto, o diretor-geral do Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (IPEM/RN), que é órgão delegado do Inmetro. 

O CNPJ e o endereço do fabricante ou do importador também devem constar na embalagem. Caso encontre alguma irregularidade em brinquedos e bicicletas infantis informe a Ouvidoria do IPEM/RN pelos seguintes contatos: 0800-281-4054 (ligação gratuita), pelo e-mail ouvidoriaipem.rn@gmail.com ou pelo whatsapp (84) 3222.9079 e 98147-9433

Também é possível fazer denúncias e solicitações pelo portal Fala.Br (https://falabr.cgu.gov.br/).