quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Rio Grande do Norte registra ocupação de 68% no feriadão

Em mais um demonstrativo de recuperação do turismo, neste feriadão da padroeira do Brasil, o Rio Grande do Norte registrou ocupação de 68% na rede hoteleira do estado. Os dados são da pesquisa realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do RN - Abih.

Segundo o presidente da entidade, Abdon Gosson, os números são animadores. "Como principal fonte de renda dos potiguares, o turismo vem se recuperando de maneira positiva, principalmente nesse segundo semestre onde grande parte da população está vacinada. O Rio Grande do Norte vem cumprindo as regras sanitárias e isso dá ao visitante segurança para nos escolher como destino de férias e feriados", disse.

A pesquisa mostrou que a procura por hospedagem cresceu tanto na cidade, quanto no interior. Também houve um aumento de 9% em relação ao último feriadão de 7 de setembro. De acordo com Abdon Gosson isso reflete o trabalho de divulgação do destino que está sendo promovida pela ABIH-RN, e conta com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Turismo / Emprotur, e pela Prefeitura de Natal, através da Secretaria Municipal de Turismo.

Foto: Canindé Soares