As obras de construção das casas do Pró-Moradia em São Rafael e Carnaubais já tem prazo previsto para terminar. Fevereiro, no caso de São Rafael, e março as de Carnaubais, segundo informações repassadas à governadora Fátima Bezerra na visita que ela fez nesta sexta-feira (10) aos canteiros de obras nas duas cidades.
O programa foi reativado após 12 anos, graças à contrapartida do Governo do Estado, e vai erguer 765 moradias em 46 municípios de todas as regiões do Rio Grande do Norte. São 15 casas em São Rafael e 16 em Carnaubais.
Ação na saúde em Assu
O Hospital Regional Nelson Inácio dos Santos, em Assu, segue recebendo melhorias e investimentos do Governo do Estado. A unidade, que ganhou os primeiros leitos de UTI em sua história durante a pandemia, iniciou esta semana a realização de cirurgias ortopédicas, serviço inédito no hospital, e passará por uma reforma estimada em R$ 3,4 milhões.
A governadora Fátima Bezerra esteve no hospital regional na tarde desta sexta-feira (10) para anunciar os investimentos. Ao lado do secretário de Estado da Saúde Pública, Cipriano Maia, do deputado estadual George Soares e do diretor da unidade Alberto Luiz Trigueiro, a chefe do Executivo destacou a importância do hospital para o Vale do Açu. O hospital conta com dez leitos de UTI, que seguem ainda disponibilizados para a rede covid.
Ação na Educação em São Rafael
Principal estabelecimento de ensino do município de São Rafael, a Escola Estadual Professora Claudeci Pinheiro Torres vai ser reformada pela primeira vez desde que foi construída há trinta e nove anos. O anúncio foi feito pela governadora Fátima Bezerra, no final do segundo dia da agenda administrativa no Vale do Açu - nesta sexta-feira (10) - quando inaugurou as obras de ampliação e recuperação de duas outras escolas da região: a Tenente Coronel José Correia, em Assu, e a Adalgiza Emídia Costa, em Carnaubais.