Em cada encontro com lideranças, políticos e até mesmo com as pessoas mais simples de Guamaré, o novo prefeito Arthur Teixeira convence em poucas palavras, que o voto de confiança da população de sua cidade será correspondido à altura. “As pessoas vão ter a oportunidade de conhecer o Arthur prefeito”, costuma repetir o gestor.
Em dezesseis dias de governo, Arthur não se intimida com os ataques pessoais à sua família, que em alguns casos, vêm ultrapassando os limites do debate político e do campo administrativo. “Nada disso me abala, sou um homem de muita fé e vou responder as injustiças com trabalho”, declarou.
Neto do ex-prefeito França, filho de Auricélio, que também teve a oportunidade de administrar a cidade, Arthur tem tudo para seguir os passos do avô e do pai e realizar um governo de avanços, inovações e conquistas para Guamaré, Baixa do Meio e as comunidades.
Por enquanto, sobram expectativas e algumas cobranças da classe política, onde cabe paciência e respeito, ao tempo que Arthur precisa para montar a sua engrenagem e colocar a locomotiva para andar no seu ritmo, algo muito natural de quem assume o peso de uma caneta cheia de tinta e do assento da cadeira de prefeito.
E o prefeito Arthur não precisa ter pressa, está administrando um município que apesar de alguns problemas e das dívidas sociais da gestão com a população, tem avanços para comemorar, graças ao legado construído, sob a liderança do seu tio e líder político, Hélio Willamy, vencedor das últimas doze eleições, onde esteve como protagonista nos pleitos estadual e municipal.