O Porto de Ama Centro de Cultura retoma o “Movimento Cultural Porto de Ama”, que traz de volta atividades de formação e ocupação artística ao principal espaço cultural de Macau, município localizado na Costa Branca potiguar. O projeto acontece graças ao patrocínio da Neoenergia Cosern e do Instituto Neoenergia, através da Lei de Incentivo à Cultura Câmara Cascudo, mecanismo de fomento cultural do Governo do Estado do Rio Grande do Norte.
Com inscrições até o próximo dia 31, para as oficinas de Teatro, Dança (clássica e contemporânea), Flauta Doce, Novas Tecnologias e Libras (Língua Portuguesa de Sinais), a nova temporada do projeto vai atender 150 crianças e adolescentes, na faixa etária dos 09 aos 17 anos. As oficinas são ofertadas gratuitamente e as aulas terão início no dia 07 de fevereiro.
“O Movimento Cultural Porto de Ama tem a proposta de inserir crianças e jovens no cenário cultural do município, despertando novos talentos e deixando um grande legado para a formação de uma consciência cidadã em cada indivíduo”, destacou o padre João Batista Filho, Presidente do Centro Social Pio XI, entidade mantenedora do Porto de Ama Centro de Cultura.