terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

Em Mensagem à Câmara Municipal, Prefeito Arthur Teixeira destaca: “Somos hoje, o município que melhor paga os professores em todo o nosso estado”

Com o plenário da Câmara Municipal ocupado por um bom número de professores do município, o prefeito de Guamaré, Arthur Teixeira, apresentou na tarde desta terça-feira (22) a mensagem anual do Executivo, na sessão de abertura dos trabalhos da Câmara Municipal. Com discurso otimista, o chefe do Executivo municipal prestou contas sobre as principais ações tomadas, desde dezembro de 2021 e falou aos professores.

"Estamos hoje com um grande desafio que é o da implementação da Lei do Piso Nacional dos Professores, não somente nós, mas quase 80% dos municípios e estados de nossa nação. Nessa temática Guamaré tem um fator a ser ponderado, além do Plano de Cargos e Carreiras para os Professores que temos, em Guamaré quase 98%, praticamente todos os professores efetivos, já recebem mais do que o Piso de 2022 (que é de R$3.845,63)", explicou.

O prefeito também ressaltou: "Somos hoje, o município que melhor paga os professores em todo o nosso estado, seja na rede municipal ou estadual. Nosso desafio é encontrarmos os meios financeiros legais para a implementação do piso, pois hoje o impacto nas contas públicas pode ultrapassar em mais de R$ 2 milhões por mês". Arthur pediu o apoio da casa legislativa afim de buscar uma solução razoável para a situação.

“Boas perspectivas e pacto de trabalho”

"O ano de 2022 será muito importante para todos nós. Os avanços necessários para o nosso município necessitam de muita dedicação. Por isso, se tratando desta gestão, em primeiro lugar, convoco os secretários, colaboradores, funcionários públicos, a cumprirem fielmente a nossa missão de servir ao povo de Guamaré. Precisamos firmar uma parceria, um pacto de trabalho e comprometimento que vença diariamente os desafios da administração pública", disse o prefeito em trecho da sua mensagem.

Infraestrutura

Como arquiteto, o prefeito Arthur Teixeira falou sobre que os projetos de Infraestrutura, Urbanismo e Turismo serão destaque em sua gestão. "Acredito que chegou o tempo de transformar nossos recursos em obras que gerem impactos significantes no turismo e no urbanismo de Guamaré. Por isso, a praia do Minhoto terá pavimentação asfáltica e urbanização, tornando o lugar agradável aos munícipes e convidativo ao turista. A orla Aratuá será completamente repaginada, bem como a orla Miassaba. Todos esses projetos já estão em pleno vapor e em breve serão apresentados à população”, revelou o prefeito.

A sessão presidida pelo vereador Eudes Miranda também reuniu a vice-prefeita, Eliane Guedes, Secretários e Assessores do município, funcionários públicos, imprensa local e a população em geral. Líder político, o ex-prefeito Hélio Miranda participou da solenidade. 

Fotos: Alexandre Barbosa




Público prestigiou a primeira sessão de 2022 com a mensagem do Prefeito Arthur Teixeira