terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

Prefeitura de Guamaré busca parceria com Conselho de Arquitetura e Urbanismo do RN



Em busca de trazer novos investimentos e apoio para desenvolver projetos de habitação e urbanismo para o município de Guamaré, o prefeito Arthur Teixeira e equipe técnica reuniu-se na manhã desta terça-feira (15) com a presidência do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Estado do Rio Grande do Norte (CAU/RN). A reunião marca o início da parceria entre as duas instituições.

Entre os projetos debatidos na reunião, o presidente da CAU/RN falou sobre o programa

Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social (ATHIS). “Temos alguns programas que abrangem áreas estratégicas como a regularização fundiária e melhorias habitacionais. Existem verbas federais destinadas a essas ações e nosso papel será auxiliar a prefeitura visando melhorar a vida de toda a população de Guamaré”, Jeferson Sousa, presidente da CAU/RN.

A comunidade Raimundo Avelino, atingida na madrugada da última sexta-feira (11) pelas águas de um açude que rompeu em Pedro Avelino, devido ao forte volume de chuvas, será a primeira a receber obras de saneamento e melhoria habitacional.

“A arquitetura está presente nas nossas vidas em todos os lugares e ela quem faz o município avançar de forma organizada. Tenho muitos sonhos para Guamaré, sonhos que envolvem melhorias estruturantes na vida das pessoas. Tenho pressa e estou disposto a fazer a diferença”, afirmou Arthur Teixeira, prefeito de Guamaré.