O setor hoteleiro do Rio Grande do Norte está se recuperando da crise do covid-19. Uma pesquisa realizada entre os associados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (ABIH-RN), mostrou um aumento de 47,7% na ocupação média anual.
Para o presidente da ABIH-RN, o empresário Abdon Gosson, o resultado é bastante positivo uma vez que estamos lidando com o aparecimento de uma nova variante da covid-19. “Os números respaldam o trabalho que desenvolvemos juntamente com o Governo do RN, através da Secretaria Estadual de Turismo/Emprotur, Prefeitura de Natal, através da Secretaria Municipal de Turismo/Setur e Natal Convention Bureau. Ao longo do ano realizamos diversas ações pelo Brasil divulgando o Rio Grande do Norte e mostrando que é seguro visitar o nosso estado”, disse.
Segundo Abdon Gosson, o fechamento de fronteiras, cancelamentos de voos e outras medidas necessárias para combater o coronavírus afetam diretamente o setor turístico, mas a pesquisa revelou que o viajante continuou a procurar o RN como opção de lazer.
Em janeiro de 2022, a ocupação nos hotéis se manteve na mesma média de 2021. “Natal foi a cidade que mais recebeu visitantes, tendo um aumento de 9,5% na comparação com janeiro do ano anterior”, afirmou o presidente.
Números respaldam as ações pelo Brasil divulgando o Rio Grande do Norte