terça-feira, 8 de março de 2022

Câmara prestigia cerimônia de sanção do Plano Diretor de Natal

Nesta segunda-feira (07), os vereadores da Câmara Municipal de Natal participaram de uma solenidade que marcou a sanção do prefeito Álvaro Dias ao Projeto de Lei do Plano Diretor de Natal. A cerimônia aconteceu no Centro Municipal de Referência em Educação (CEMURE) e contou com a presença de autoridades civis e militares. 

De acordo com o presidente da Câmara Municipal, vereador Paulinho Freire (PDT), o momento é histórico. "Considero uma iniciativa que entrará para a história, pois mudará para melhor o processo de desenvolvimento da nossa cidade. Aproveito para ressaltar a contribuição decisiva do Legislativo natalense no aprimoramento do texto por meio de um debate que contou com a participação de toda sociedade".

Ao fazer uso da palavra, o prefeito Álvaro Dias disse que a sanção do Plano Diretor é um ato aguardado pelos natalenses. "Representa a modernização da cidade e a recuperação do tempo perdido, além do fim de restrições arcaicas que o plano anterior possuía e que agora deixarão de existir, permitindo a verticalização e o avanço da cidade a passos largos rumo ao progresso", concluiu o prefeito.