segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

Defensoria Pública do RN realizará manhã de atendimento exclusivo para celebrar “Dia da Mulher”

A Defensoria Pública do Rio Grande do Norte (DPE/RN) irá realizar uma manhã de atendimento exclusivo para o público feminino como forma de celebrar o Dia da Mulher. As comemorações irão incluir ainda uma campanha de doação de itens de higiene pessoal para montagem de kits destinados a mulheres em situação de rua. A ação de atendimento exclusivo irá acontecer na terça, 08 de março, no Núcleo de Primeiro Atendimento de Natal, das 8h às 14h, com demanda livre, ou seja, sem agendamento prévio.

A ação, realizada através da Coordenação do Núcleo Especializado de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar, atenderá demandas da área cível, do consumidor, Direito de família, além de ações voltadas para violência doméstica. “As mulheres constituem maioria de nossos atendimentos de rotina e queremos oferecer a elas uma opção de solucionar questões jurídicas em uma manhã de acolhimento especial. Essa é uma forma da instituição reconhecer o papel que muitas mulheres assumem de protagonistas em seus lares e para seus familiares”, registra a coordenadora do Nudem, a defensora pública Maria Tereza Gadelha.

A campanha de doação de itens de higiene pessoal seguirá até o dia 11 de março com pontos de coletas nas três unidades da Defensoria Pública em Natal – Av. Senador Salgado Filho, 2868B, Av. Norton Chaves, nº 254, Rua Dr Lauro Pinto, nº 371. A campanha é feita em parceria com o Núcleo de Defesa dos Grupos Sociais vulneráveis (NUDEV). 

Podem ser doados itens como sabonetes, absorventes, além de pasta e escova de dente. Os itens doados serão organizados em kits individuais e entregues a instituições que trabalham com a população em situação de rua.