terça-feira, 8 de março de 2022

Em reunião com representantes do Governo, Prefeito de Guamaré confirma convênio para obras na RN-401

A obra de restauração da RN-401, rodovia que liga o distrito de Baixa do Meio a sede do município de Guamaré está muito perto de deixar de ser uma utopia. O prefeito Arthur Teixeira, juntamente com o secretário de articulação institucional, Hélio Willamy e o deputado estadual Hermano Morais participaram de uma nova reunião para tratar do assunto, na tarde desta terça-feira, 08, em Natal, onde receberam garantias do governo estadual de que até o final deste mês, o convênio entre o governo e prefeitura será assinado.

A confirmação foi dada pelo secretário de Estado do Planejamento, Aldemir Freire. Na ocasião, o prefeito Arthur Teixeira lembrou que a promessa desta obra se arrasta por anos e o compromisso assumido pelo Governo do Estado de realizá-la, tendo em vista que é uma das estradas estaduais de maior valor para a economia potiguar, pois é responsável pelo escoamento da produção da refinaria Clara Camarão. 

Na ocasião, o secretário Aldemir Freire, Aldemir Freire, garantiu que dará continuidade ao processo burocrático e que assinatura do convênio acontecerá até o dia 31 de março.  "Saímos da reunião confiantes. Faço questão que a Governadora venha assinar esse convênio em nosso município", declarou o prefeito Arthur Teixeira. 

A obra será executada por meio de um convênio entre o Governo do Estado por meio do Departamento de Estradas de Rodagem e a Prefeitura de Guamaré. De acordo com o diretor do DER, Manoel Marques, a obra está orçada em R$ 18 milhões. 


Reunião com a presença do Prefeito Arthur Teixeira definiu prazo para assinatura do convênio