sexta-feira, 4 de março de 2022

Governadora assina ordem de serviço para início de reconstrução da RN-233 e da reforma do hospital de Assú

A governadora Fátima Bezerra, ao lado do vice-governador Antenor Roberto, assinou a Ordem de Serviço para a obra de restauração e alargamento da RN-233, ao cumprir agenda no município de Paraú, nesta quinta-feira (3). A obra beneficiará uma extensão de 41 km da rodovia, do entroncamento da BR-304, passando pelo município de Paraú, até à BR 226, em Triunfo Potiguar.

“A reconstrução desta importante via vai deixá-la mais larga, sinalizada e, consequentemente, mais segura. É uma grande alegria, além de melhorar o tráfego, o escoamento de produções, poder gerar mais empregos para as pessoas, promovendo o desenvolvimento do Rio Grande do Norte”, comemorou a governadora. Na execução, serão aplicados quase R$ 74 milhões por meio do Projeto Governo Cidadão e do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

Melhorias no Hospital Regional

A saúde pública do Vale do Açu será elevada a um novo patamar dentro dos próximos meses. A partir da próxima semana, o Governo do Estado começa uma reforma inédita no Hospital Regional Dr. Nelson Inácio dos Santos, em Assu. A obra, no valor de R$ 3,4 milhões e prevista para durar seis meses, foi autorizada pela governadora Fátima Bezerra no início da tarde desta quinta-feira (3).

O investimento inclui a recuperação do centro cirúrgico, melhorias no bloco administrativo e na central de material esterilizado, além do aumento do centro de recuperação operatório, ampliação do setor de imagem com um novo raio-x e da Unidade Central de Agentes Terapêuticos. Os recursos são do projeto Governo Cidadão, oriundos do acordo de empréstimo junto ao Banco Mundial.

Reforma do hospital será iniciada na próxima semana...



Obra em estrada tem o prazo de 10 meses para ser finalizada...