Com a clareza que o Governo do Rio Grande do Norte tem atendido pautas históricas do Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Sem Terra, a única mulher a governar um Estado da Federação, a governadora Fátima Bezerra, recebeu uma representação de 40 Mulheres do MST na tarde desta segunda-feira (7). O Encontro ocorreu no auditório da Governadoria, Centro Administrativo do Estado, em Natal.
“Estamos no mês de março, em que tradicionalmente celebramos as lutas e conquistas das Mulheres, mas sobretudo é um momento para refletir diante dos inúmeros retrocessos que o nosso país vem vivendo, e que afetam mais ainda a vida das mulheres, afetam mais ainda a vida das Mulheres do campo. Mais que nunca nós estamos sendo desafiadas, convocadas a não sucumbir, ao contrário, precisamos resistir”, destacou a governadora ao receber Mulheres de todas as regiões do estado, de diversos acampamentos e assentamentos do RN.
“A gente fica muito feliz pela simbologia que é esse encontro com a senhora governadora no dia que antecede o 8 de Março, que é uma data histórica para todas as Mulheres, principalmente para as Mulheres do Campo que lutam incansavelmente todos os dias”, ressaltou Érica Rodrigues, dirigente nacional do MST.