terça-feira, 8 de março de 2022

“Vitória da classe trabalhadora em Macau”, declara dirigente sindical; reajuste terá impacto de R$ 7 milhões na folha da educação

Durante reunião com representantes da Regional do SINTE, nesta segunda-feira, 07, o prefeito de Macau, José Antônio de Menezes, oficializou o reajuste salarial de 33,24% para o Magistério. A pauta foi discutida em assembleia pela categoria na manhã desta terça-feira, 08, e o novo piso começa a ser pago na folha salarial deste mês de março.

“Saímos todos vitoriosos da reunião. A classe trabalhadora, a gestão e a educação de Macau”, destacou Ionaldo Tomaz, dirigente de relações sindicais e interior do Sinte. Professora e diretora da pasta dos inativos do Sinte, Vilma Moura, também elogiou a proposta apresentada pela gestão municipal.  

O reajuste 33,24% vai beneficiar os professores da ativa e aqueles que já estão aposentados pela Macau Prev. O impacto desse aumento salarial, somando salários, férias e o 13º salário vai contabilizar o desembolso de R$ 7 milhões, neste ano de 2022. 

“Com a implantação do piso dos professores, será necessário reavaliar o planejamento dos investimentos em obras e outras ações da prefeitura, mas a valorização do servidor e o respeito a todas as categorias são prioridades que não abrimos mãos”, destacou o prefeito José Antônio de Menezes. 

Representando os professores participaram da reunião, Francisco de Assis (coordenador da Regional do Sinte), Vilma Moura (professora e diretora da pasta dos inativos do Sinte) e o professor Ionaldo Tomaz (dirigente de relações sindicais e interior do Sinte). 

Pelo município, além do prefeito José Antônio de Menezes, participaram da reunião, o assessor administrativo, Fábio Sá, o Procurador do Município, Nereu Linhares e o secretário de Educação e Cultura, professor Luiz Gonzaga. O pagamento do retroativo do reajuste do piso salarial em relação aos meses de janeiro e fevereiro será discutido no início do segundo semestre.



Prefeito e dirigentes sindicais durante o anúncio do pagamento do piso salarial