sexta-feira, 29 de abril de 2022

Francisco do PT diz que emendas parlamentares acordadas foram liberadas

Líder do Governo na Assembleia Legislativa, o deputado Francisco do PT se pronunciou nessa quinta-feira (28), durante sessão plenária na Casa, quanto a liberação de emendas parlamentares questionadas por alguns de seus pares durante a sessão da quarta-feira (27). De acordo com ele, a não liberação de algumas emendas não se deu por problemas atinentes ao governo.

“O diálogo respeitoso sobre emendas parlamentares são prerrogativas legais do Parlamento. Ano passado assumi a liderança do governo e dialoguei com todas as bancadas sobre os compromissos pertinentes ao pagamento das emendas. Tudo o que foi acordado foi cumprido, exceto a liberação de emendas que tiveram problemas de natureza em sua origem, tramitação ou pendências por parte das instituições que deveriam recebê-las e não fizeram os ajustes necessários em tempo hábil”, argumentou Francisco do PT.

Na ocasião, o parlamentar disse que tem sido diligente quanto à condução dos assuntos que tratam sobre emendas parlamentares junto aos colegas deputados e alertou que, mesmo sendo de responsabilidade do Executivo a liberação dos recursos, os deputados interessados devem se manter atentos à tramitação das emendas. “Sigo à inteira disposição para fazer esse trabalho de interlocução do ponto de vista das emendas, mas não irei permitir que sejam levantadas suspeições. Cada colega tem a responsabilidade de acompanhar a tramitação de suas emendas”, explicou.


Francisco do PT: "diálogo respeitoso são prerrogativas legais do Parlamento"