quinta-feira, 12 de maio de 2022

Cosern retira mais de duas toneladas de fios e equipamentos irregulares de telecomunicações dos postes no RN; Assú e Macau estão na lista das cidades

A Neoenergia Cosern retirou mais de duas toneladas de fios e equipamentos irregulares de telecomunicações (internet, TV a cabo e telefonia) instalados à revelia em postes da concessionária em doze municípios potiguares.

O volume de material recolhido, que representava risco à segurança da população e ao fornecimento de energia elétrica, é 20% maior do que no mesmo período do ano passado.

A operação de retirada dos cabos e equipamentos irregulares aconteceu em Ceará Mirim, Assú, São José de Mipibu, Arez, São Vicente, Doutor Severiano, São Tomé, Senador Eloy de Souza, Portalegre, Macau, Mossoró e São Gonçalo do Amarante.

“O objetivo é reforçar a segurança com a população, reduzir a poluição visual, evitar o desgaste das nossas estruturas e identificar ligações à revelia e clandestinas de cabos de telecomunicação em nossa rede”, explica Júlio Giraldi, Superintendente de Relacionamento com Clientes da Neoenergia Cosern.