segunda-feira, 23 de maio de 2022

Fátima Bezerra sob as bênçãos da Santa das causas impossíveis

A governadora Fátima Bezerra participou neste domingo (22) da procissão de encerramento das festividades em homenagem a Santa Rita de Cássia, padroeira de Santa Cruz, município do Agreste Potiguar, a 117 quilômetros de Natal. Desde cedo, milhares de pessoas começaram a chegar à cidade onde está localizada a maior estátua cristã do mundo. Erguida no Monte Carmelo, a estátua tem 56 metros de altura e pode ser vista a quilômetros de distância da cidade.

Depois de dois anos de celebrações (híbridas) limitadas pelo agravamento da pandemia da covid-19, as missas e novenas deste ano foram acompanhadas presencialmente, assim como os eventos socioculturais - leilão, shows, festival gastronômico, feira de artesanato. A prática da caridade, tema condutor das celebrações religiosas, está em sintonia com o Congresso Eucarístico Nacional, a ser realizado em novembro.

"A sensação é de felicidade, de alegria. Graças ao processo de vacinação, estamos hoje aqui celebrando, de forma presencial, a festa de Santa Rita de Cássia, que seguramente é um dos maiores eventos religiosos não só do Rio Grande do Norte, mas do Brasil também. É um momento de encontro e de reencontro, de pedir a Santa Rita que nos abençoe, que fortaleza nossa fé, que nos inspire cada vez mais para continuar lutando por um mundo de paz e de justiça social", afirmou a governadora, que acompanhou, a pé, parte do trajeto da procissão, a qual foi encerrada sob uma chuva fina.