quarta-feira, 18 de maio de 2022

George Soares realiza audiência para debater a regularização nos contratos de arrendamento da Petrobras com proprietários de terras

O deputado estadual, George Soares, realiza nesta sexta-feira (20), em Alto do Rodrigues, às 10h, uma audiência pública para debater a regularização nos contratos de arrendamento da Petrobrás com os proprietários de terrenos onde estão instalados maquinários, tubulação e outras estruturas para a exploração de petróleo.  “Vamos intermediar diálogo entre a Petrobrás e os proprietários de terrenos para que juntos a gente encontre uma solução para o impasse”, afirmou George.

De acordo com o diretor da Associação dos Produtores Rurais em Terras de Produção de Petróleo do Vale do Assú e Litoral – APROPETVALE, Junior Liberalino, a partir de 2019 a Petrobrás alterou a metodologia de pagamento sem a concordância dos proprietários de terrenos, e em desacordo com o contrato de arrendamento. “Tem proprietário que após a mudança da metodologia passou a ter um prejuízo de aproximadamente de 70% e tem gente que chega a acumular 90% de perdas ”, disse.

A estimativa é de que pelo menos 500 proprietários de terrenos em Assú, Carnaubais, Alto do Rodrigues e Macau estejam sofrendo prejuízos financeiros, e consequentemente prejudicando a economia local e o desenvolvimento social dos municípios. 

“Convidamos todas as pessoas que tem terrenos arrendados no Vale do Açu para participarem da audiência pública. Será uma grande oportunidade para resolver essa questão dos contratos que não estão sendo cumpridos pela Petrobrás”, ressaltou o deputado George.