quarta-feira, 11 de maio de 2022

Guamaré: Em audiência com desembargadora do TJRN, Prefeito Arthur reafirma apoio à APAC/Macau

O prefeito Arthur Teixeira recebeu na manhã desta quarta-feira (11), a visita da Desembargadora Maria Zeneide Bezerra para tratar sobre a Associação de Proteção e Assistência aos Apenados (APAC) que realiza um trabalho de ressocialização de apenados com respeito ao indivíduo e a reintegração à sociedade. 

A iniciativa partiu do Tribunal do Justiça do Rio Grande do Norte, através do Programa Novos Rumos  na execução penal do TJRN, que oferece todo o suporte técnico para manutenção da instituição. A gestão da APAC é feita pela sociedade e parte do custeio é assegurado por meio de convênios com as prefeituras de Guamaré e Macau, além de doações. 

De acordo com os dados apresentados um recuperando da APAC Macau custa menos de R$ 800,00, enquanto no sistema tradicional esse valor ultrapassa R$ 2 mil. Secretários municipais e gestores da APAC Macau também participaram da reunião que aconteceu na sala de reuniões da Prefeitura Municipal de Guamaré.

Na ocasião a Desembargadora Zeneide reforçou a importância do apoio da Prefeitura de Guamaré ao projeto. A vice-prefeita Eliane Guedes e o  Secretário de Articulação Institucional do Município e ex-prefeito Hélio Willamy também participaram da reunião. 


Convênio assinado pelo Prefeito Arthur Teixeira assegura funcionamento da APAC em Macau