quarta-feira, 4 de maio de 2022

No último dia para regularização do título, TRE-RN atendeu mais de 26 mil eleitores

O último dia do prazo para regularização eleitoral foi tranquilo em todo o Estado. Até às 18h desta quarta-feira (04), 23.663 pessoas foram atendidas pela Justiça Eleitoral do RN. Desse total, 8.989 foram atendimentos presenciais. Quem ainda não emitiu, regularizou ou transferiu o título de eleitor tem até às 23h59 de hoje para enviar o requerimento através do Autoatendimento do Eleitor no site do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN).

"A reta final do alistamento eleitoral transcorreu dentro do previsto. Alguns eleitores deixaram para última hora, mas a estrutura preparada pela Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte supriu a demanda de atendimento presencial. Nesta quarta-feira (4), último dia antes do fechamento do cadastro, registramos aqui no Fórum Eleitoral de Natal, uma maior movimentação pela manhã. No período da tarde foi bem mais tranquilo, praticamente sem filas", destacou o presidente do TRE-RN, desembargador Gilson Barbosa.

A partir desta quinta-feira (05), não serão mais permitidas solicitações de emissão, transferência e mudança no cadastro eleitoral, seja na modalidade presencial ou online, uma vez que o banco de dados da Justiça Eleitoral será fechado. A suspensão dos alistamentos e transferências nos 150 dias que antecedem as eleições está prevista na Lei nº 9.504/1997, art. 91. Vale ressaltar que amanhã (05) não haverá atendimento ao público nos cartórios eleitorais.