segunda-feira, 30 de maio de 2022

PT/RN valida reeleição de Fátima Bezerra e aliança político-eleitoral

O Partido dos Trabalhadores do Rio Grande do Norte realizou seu Encontro de Estratégia Eleitoral 2022 neste domingo (29). O presidente estadual Júnior Souto coordenou os trabalhos.

Reunidos durante todo o dia, 130 delegados e delegadas eleitos no último PED (Processo de Eleições Diretas do PT) aprovaram cinco resoluções que irão nortear a legenda no pleito deste ano, entre elas a que validou o projeto de reeleição da governadora Fátima Bezerra para o RN continuar avançando, as alianças político-eleitorais com MDB e PDT, o fortalecimento das candidaturas majoritárias e a unidade partidária com a finalidade de combater o fascismo.

O Encontro contou com a participação virtual do vice-presidente nacional do PT, Marcio Macedo, da governadora Fátima Bezerra, do senador Jean Paul, da deputada federal Natália Bonavides, do deputado federal diplomado Fernando Mineiro, dos deputados estaduais Francisco do PT e Isolda Dantas e de dirigentes de todo o estado. Participaram também o deputado federal Walter Alves e o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo, que serão candidatos, respectivamente, a vice-governador e a senador na chapa capitaneada por Fátima Bezerra.


Sob as bênçãos e a liderança de Fátima Bezerra, aliança PT, MDB e PDT está consolidada