segunda-feira, 20 de junho de 2022

Alerta em Macau: Hospital com internados na ala Covid; adultos acima de 40 anos começam a receber 4ª dose

O Boletim Epidemiológico divulgado na noite desta segunda-feira (20) pela Secretaria Municipal de Saúde de Macau traz 77 casos positivados para Covid, sendo dois pacientes em tratamento hospitalar e 75 em isolamento domiciliar. 

D4 para 40 +

Nesta terça-feira (21) a Secretaria Municipal de Saúde começa a imunização com a dose de reforço (D4) para pessoas com 40 anos ou mais e profissionais de saúde. 

O posto de vacinação para Covid também muda de local e deixa o Centro Covid, passando a funcionar no Ginásio de Esportes da Escola Municipal Edinor Avelino.   

Testagem Covid

A coleta para testes de covid acontece no Centro Covid (Praça das Mães-Valadão), de segunda a quinta-feira, das 08h30 às 11h30 e das 14h às 16h30. Na sexta-feira, o serviço funciona das 8h30 às 12h30.

A SMS recomenda que os pacientes sintomáticos devem procurar o serviço 24 horas após os primeiros sintomas.  

SESAP recomenda uso da máscara em locais fechados

Recomendar o uso da máscara em locais fechados incluindo serviços de saúde, escolas, transporte coletivo e ambientes de trabalho, reforçar a importância de completar o esquema vacinal com as doses de reforço, orientação da ampla testagem com distribuição de testes, são algumas das medidas orientadas pela Portaria que a Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde Pública (SESAP) recém lançada como alerta diante do aumento de casos e internações por Covid-19. no Rio Grande do Norte.