quinta-feira, 16 de junho de 2022

Governo entrega Posto Avançado do Corpo de Bombeiros para atender à população de Assú e Vale do Açu

A cidade de Assú foi contemplada oficialmente com uma fração do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte (CBMRN), na tarde da útima terça-feira (14), expandindo o atendimento no estado. A solenidade de inauguração do Posto Avançado de Assú, no bairro Novo Horizonte, contou com a participação da Governadora Fátima Bezerra, do Secretário de Segurança Pública, coronel Francisco Araújo, e do comandante-geral do CBMRN, coronel Luiz Monteiro Júnior.

"O governo do Estado chega junto no aparato da Segurança Pública. Aqui apresentamos ações que beneficiam a população de Assu, um sonho de todos com a construção do novo Posto Avançado. Tudo isso significa paz, segurança, cidadania e desenvolvimento", disse a Chefe do Executivo Estadual, governadora Fátima Bezerra.

Com um investimento de R$ 1.340.216,00, por parte do Governo do RN, através do Fundo de Reaparelhamento do Corpo de Bombeiros, a estrutura terá uma viatura Auto Bomba Tanque, que fará o trabalho de combate a incêndio e salvamento, além de uma unidade de resgate. O efetivo total será de sete bombeiros militares, que contará também com o auxílio da unidade de Mossoró.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, coronel Francisco Araújo, o Governo do Estado continua mostrando o compromisso firmado com a Segurança do Rio Grande do Norte. “A cada dia a nossa governadora Fátima Bezerra demonstra seu comprometimento com os anseios da população e as necessidades das Forças da Segurança Pública”, declarou.




A chegada do Posto é um desejo antigo do Governo do Estado e do município